Suporte para o Certificado A1
Aqui você encontra tutoriais, manuais e dicas para instalar e utilizar o certificado e-CPF de forma rápida e eficiente.
Suporte para Bird ID
O modelo em aplicativo é o principal. Nele, é disponibilizado o código OTP (chave de segurança) que permite a assinatura de documentos e acesso a sistemas. Além disso, também funciona como emissor para outros certificados e-CPF e e-CNPJ da Soluti. É possível assinar documentos por meio do aplicativo na versão mobile e no computador, além de permitir acesso a sistemas (todos validados por meio do código OTP).
- O Certificado Digital em Nuvem é usado para emitir, revogar e gerenciar o uso de documentos fiscais e assinatura eletrônica.
- A vantagem dessa modalidade é permitir o acesso de forma prática, até por mais de um usuário – cada um com seu PIN de acesso – de qualquer tipo de dispositivo sem necessidade de instalação de drivers ou uso de mídias externas.
Gerenciamento de Certificado
Gerencie seu certificado digital de forma fácil e segura com nossas ferramentas online.
Perguntas Frequentes
Será possível realizar Login com QRCode na versão 4.0?
Na versão 4.0, atualmente publicada, não é possível realizar login com QR Code. No entanto, essa funcionalidade ainda está disponível na versão 3.0.
O que é a senha da Conta Bird ID?
É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0. Também é a senha que permite acessar o painel do Bird ID (http://portal.birdid.com.br ) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez.
Como e onde posso utilizar o Bird ID?
O Bird ID pode ser usado para assinatura de contratos, procurações e declarações; também envio do SPED; assinatura de controle de câmbio; acesso ao e-CAC, identificação na Conectividade Social, e envio da declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações. Ele é compatível com plataformas integradas, como o http://Gov.br e com sites não integrados usando o Bird ID Desktop.
Como faço para instalar o Bird ID desktop no meu computador?
Acesse o suporte clicando aqui Nesse link poderá baixar o programa conforme o sistema operacional do computador.
Mudei de celular. E agora, como proceder?
Para acessar sua conta em um novo dispositivo, basta realizar a sincronização informando seu CPF/CNPJ e a senha da sua Conta Bird ID. Atenção: Para garantir sua segurança, será necessário validar o acesso por meio da autenticação em dois fatores, que pode ser realizada via e-mail, SMS ou outro dispositivo
O que é a senha do Portal Bird ID?
É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0. Também é a senha que permite sincronizar novos dispositivos e acessar o painel do Bird ID (http://portal.birdid.com.br ) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez.
Ficou com alguma dúvida?
Estamos aqui para ajudar! Escolha a opção mais conveniente para você e conte com nosso suporte especializado. Seja por acesso remoto, atendimento delivery ou contato direto, nossa equipe está pronta para solucionar suas dúvidas e garantir que você aproveite ao máximo nossos serviços.
